Amigos e artistas aproveitaram as redes sociais para publicar mensagens de carinho à Elza Soares nesta quinta-feira (20). Um dos principais nomes da música brasileira, a cantora morreu aos 91 anos, em casa, por causas naturais.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A cantora Maria Rita disse que Elza foi uma representante da resistência e resiliência de seu povo e que ela será recebida com festa.
uma perda facilmente estimável: descansa uma das maiores do nosso país, representante da resistência e resiliência de seu povo.
— Maria Rita (@MariaRita) January 20, 2022
dona elza, missão cumprida!
e agora começa a nossa missão: celebra-la sempre!
que seja recebida em festa, essa incrível mulher de Luz…!
✨ ✨
> Elza Soares morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
Continua depois da publicidade
O humorista Paulo Vieira também aproveitou para se despedir da cantora, da qual era amigo. “Dona dos áudios mais lindos, do axé mais gostoso, essa entidade que tive a honra de dizer tantas vezes que amava”, diz a publicação.
Luto pela minha amiga, minha rainha, dona dos áudios mais lindos, do axé mais gostoso, essa entidade que eu tive a honra de dizer tantas vezes que amava. @ElzaSoares encantou.
— PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) January 20, 2022
Outro companheiro na música e da trajetória de Elza, Zeca Pagodinho compartilhou fotos ao lado da cantora, enquanto agradeceu toda a contribuição dela no mundo da música.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Também compartilhando fotos com a cantora, o ator Lázaro Ramos agradeceu pela contribuição de Elza para a arte brasileira. “Obrigado por inspirar tanto e por não se calar nunca. Obrigado Deusa Maior”.
Artista morreu no mesmo dia que ex-companheiro
A morte de Elza Soares aconteceu no mesmo dia de Garrincha, há quase 40 anos, com quem teve um relacionamento por 17 anos. O jogador morreu em 1983.
A história entre os dois, inclusive, foi lembrada pela cantora Zélia Duncan ao se despedir da colega nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Elza Soares se foi, no mesmo dia de Garrincha…chove tão forte lá fora não há gota que não sinta.
— Zélia Duncan ️ (@zeliaduncan) January 20, 2022
O Flamengo, time da cantora, também deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte da magnífica cantora Elza Soares. Rubro-negra de coração, ela nos deixa no mesmo dia em que o craque Garrincha, seu grande amor, se foi há 39 anos. pic.twitter.com/SYDZ2C550u
— Flamengo (@Flamengo) January 20, 2022
Elza Soares começou sua carreira nos anos 60 e é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira. A artista lançou 34 discos, onde misturou diversos ritmos – samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop e funk.
Continua depois da publicidade
> Elza Soares: de vítima de violência doméstica a deusa na Sapucaí
Confira o comunicado da assessoria da cantora:
“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.
Leia também:
Festival de Música de Itajaí começa nesta sexta; Elza Soares faz show de abertura no sábado
Elza Soares traz turnê do disco “A Mulher do Fim do Mundo” para Florianópolis em agosto