Amigos e artistas aproveitaram as redes sociais para publicar mensagens de carinho à Elza Soares nesta quinta-feira (20). Um dos principais nomes da música brasileira, a cantora morreu aos 91 anos, em casa, por causas naturais. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A cantora Maria Rita disse que Elza foi uma representante da resistência e resiliência de seu povo e que ela será recebida com festa. 

> Elza Soares morre aos 91 anos no Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

O humorista Paulo Vieira também aproveitou para se despedir da cantora, da qual era amigo. “Dona dos áudios mais lindos, do axé mais gostoso, essa entidade que tive a honra de dizer tantas vezes que amava”, diz a publicação.

Outro companheiro na música e da trajetória de Elza, Zeca Pagodinho compartilhou fotos ao lado da cantora, enquanto agradeceu toda a contribuição dela no mundo da música. 

Também compartilhando fotos com a cantora, o ator Lázaro Ramos agradeceu pela contribuição de Elza para a arte brasileira. “Obrigado por inspirar tanto e por não se calar nunca. Obrigado Deusa Maior”. 

Artista morreu no mesmo dia que ex-companheiro 

A morte de Elza Soares aconteceu no mesmo dia de Garrincha, há quase 40 anos, com quem teve um relacionamento por 17 anos. O jogador morreu em 1983.

A história entre os dois, inclusive, foi lembrada pela cantora Zélia Duncan ao se despedir da colega nas redes sociais. 

Continua depois da publicidade

O Flamengo, time da cantora, também deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais. 

Elza Soares começou sua carreira nos anos 60 e é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira. A artista lançou 34 discos, onde misturou diversos ritmos – samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop e funk.

Continua depois da publicidade

> Elza Soares: de vítima de violência doméstica a deusa na Sapucaí

Confira o comunicado da assessoria da cantora: 

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.

Leia também: 

Festival de Música de Itajaí começa nesta sexta; Elza Soares faz show de abertura no sábado

Elza Soares traz turnê do disco “A Mulher do Fim do Mundo” para Florianópolis em agosto