Familiares e amigos de Augusto Frohr, 16 anos, se despediram dele, em Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira (4). Descrito como um adolescente alegre e brincalhão, ele morreu após sofrer uma parada cardíaca na noite desta quarta-feira (3), por volta de 20h30. Augusto jogava futebol em um campo no bairro Barra do Rio Cerro II quando passou mal e caiu no chão.

Continua depois da publicidade

:: Leia as últimas notícias sobre Jaraguá do Sul e região no AN.com.br

Os bombeiros voluntários foram chamados para prestar atendimento, porém, quando chegaram ao local, o jovem já apresentava um quadro de parada cardíaca. Foram feitas tentativas de reanimá-lo, mas sem sucesso.

Amigos que estudaram com Augusto desde a pré-escola contam que uma das paixões dele era jogar bola e nunca ninguém soube que ele tivesse problemas de saúde, nem mesmo os familiares.

Descrito como um garoto alegre e preocupado com os amigos, Augusto gostava de ajudar as pessoas que o cercavam. Fazia de tudo para tirar um sorriso dos colegas e tirava notas boas na escola, apesar das brincadeiras.

Continua depois da publicidade

Em abril deste ano, Augusto mudou o horário das aulas na Escola João Romário Moreira do período noturno para o matutino para cuidar da sua irmã Joana, de nove anos. A troca, dizem os amigos, ocorreu porque o jovem precisava cuidar da irmã. Os colegas lembram que Augusto era muito apegado à família.

Além das tarefas escolares, o jovem mostrava disposição para ajudar em casa. Sua rotina envolvia o colégio, a casa, o futebol e o videogame. A morte prematura do adolescente deixou familiares e amigos muito abalados.

O corpo de Augusto foi velado na casa da família até as 14h30 e, depois, levado para a Capela Mortuária do Rio do Cerro II. O sepultamento ocorreu às 16h30.