Um homem morreu afogado no Rio do Peixe, na cidade de Rio das Antas, no Oeste do Estado, na manhã desta quarta-feira (20). Um amigo da vítima percebeu que ele havia desaparecido quando foi chamá-lo para tomar café da manhã.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, esse amigo teria acionado as equipes por conta do desaparecimento do homem nas margens do Rio do Peixe.
Ele relatou que a vítima, de 59 anos, teria saído pescar por volta da 4h30. Porém, às 7h30, quando os amigos foram chamá-lo para tomar café da manhã, ele não estava mais no local.
Seus pertences, contudo, permaneciam na cena, às margens e dentro do rio, o que motivou com que eles acionassem os bombeiros. A equipe de socorro começou a busca nas margens a partir de vestígios da passagem da vítima, como vegetação quebrada e marcas de escorregamento nas margens do rio.
Continua depois da publicidade
Foram acionadas as equipes de mergulho dos bombeiros, e enquanto os profissionais não chegavam já foram feitas buscas primárias sem equipamentos de mergulho, utilizando coletes e roupas de neoprene.
Um pé do chinelo da vítima e um passaguá, equipamento de pesca, foram encontrados presos em uma galharia.
Depois de cerca de 10 minutos do planejamento das buscas, o corpo foi localizado preso à linha de pesca em uma profundidade de cerca de 5 metros. A vítima foi retirada do local e levada até a margem.
A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos necessários, dispensando a equipe de mergulho. A equipe auxiliou na retirada do corpo, que ficou aos cuidados da PCi, assim como os pertencentes pessoais da vítima.
Continua depois da publicidade
Leia também
SC registra 29 resgates de afogamento e quatro mortes na pré-temporada da Estação Verão
Banhista morre afogado em praia de Navegantes e corpo é encontrado após nove horas