Os gritos emocionados, vindo das grades do CFT do Cambirela, não chegaram ao ouvidos dos jogadores do Figueirense. Afinal, a distância das grades para o campo de treinamento não permite que os torcedores tenham contato com os atletas. Mas, a paixão da dupla de amigas Iasmyn Rodrigues e Ingryd Cardoso pelo Figueirense e, em especial, por Wilson e Fernandes, é tamanha que as duas tentaram a todo custo chamar a atenção.
Continua depois da publicidade
No início da tarde desta segunda, as amigas deixaram o bairro Monte Verde, em Florianópolis, e embarcaram em um ônibus que as levou até o Centro da Capital. Em seguida, outro coletivo despejou as estudantes na Palhoça. Tudo isso para entregar uma surpresa ao capitão do Figueirense, Wilson.
Sob os braços de Iasmyn, de 18 anos, uma pasta com uma caricatura, em folha branca, dos dois maiores ídolos do clube na atualidade. O caricatura foi feita pelo cunhado de Iasmyn, que é um policial que tem vocação para o desenho. Nos traços, o sorriso da dupla de jogadores é quase tão imenso quanto das jovens ao verem os seus ídolos correndo no gramado do CFT.
– Somos muito fã deles! Sou apaixonada por eles. E eu sei que amanhã é aniversário do Wilson. Ah, e sei de cor o do Fernandes também – Conta, Iasmyn, atrás das grades, que separa as casa vizinhas ao CFT.
Continua depois da publicidade
Wilson completará nesta terça, 31 de janeiro, 28 anos de idade e, nas próximas semanas, cinco anos de Figueirense. Apesar de parecer pouco, os cinco anos de clube foram suficientes para ganhar o coração das duas jovens.
– Vamos em todos os jogos! Já garanti o meu ingresso para o jogo contra o Metropolitano – Diz Ingryd, de 16 anos.
As amigas estudam no colégio Estadual Leonor de Barros, no Itacorubi. São da mesma sala e também trabalham juntas no “Brinca Mundi”, um parque infantil. Trajadas com camisas do Alvinegro, carregavam alianças nas mãos. Na mão direita de Ingryd um anel com o escudo do Figueirense. Já na mão direita de Iasmyn, uma aliança de compromisso com o namorado. Ingryd brincou.
Continua depois da publicidade
– A dela é de namorado, a minha é de casada com o Figueirense – fala.
Como presente para os ídolos, elas queriam entregar uma camisa com a caricatura estampada e autografada. Foram ao CFT, nesta segunda, para conseguir o autógrafo de Wilson e Fernandes para depois produzir a camisa. Porém, não o objetivo não foi alcançado.
– É nos falaram que hoje seria difícil, mas viemos mesmo assim…- disse Ingryd.
Depois do treino, todos os atletas deixaram o CFT da Palhoça nos seus carros. Iasmyn e Ingryd aguardavam, às 19h, à beira da BR-101 um ônibus que as levasse de volta para casa, frustradas.