A morte das jovens Bruna Vellasquez, de 18 anos, e Monique Medeiros, 19, causou comoção na região de Lages, na Serra de SC, nesta segunda-feira (14). As duas amigas morreram no domingo (13) depois de caírem de uma altura de aproximadamente 20 metros em uma cachoeira na localidade de Salto Caveiras, em Lages.
Continua depois da publicidade
Bruna e Monique estavam no local com amigos, e registros nas redes sociais mostram que a cachoeira estava cheia durante a tarde de domingo. Conforme os relatos feitos aos bombeiros, uma delas escorregou enquanto caminhava nas pedras, a outra tentou segurar a amiga e ambas acabaram caindo. Quando os bombeiros chegaram, Bruna já estava morta. Monique chegou a ser levada com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As duas amigas foram sepultadas nesta segunda-feira à tarde.
> Saiba como se prevenir de acidentes em cachoeiras e trilhas
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte das jovens. As duas moravam em Lages e eram descritas como garotas simpáticas, alegres e atenciosas com todos.
Monique se preparava para faculdade de Medicina
Uma pessoa sempre preocupada em ajudar, responsável e esforçada. É assim que o ex-chefe de Monique vai se lembrar da garota que, aos 18 anos, começou a trabalhar em uma hamburgueria em Lages. Dono do estabelecimento, Dmitri Arruda conta que a garota era reconhecida por todos que frequentavam o local, e o compromisso dela com o trabalho rendeu uma promoção meses atrás.
Continua depois da publicidade
– Ela trabalhava comigo há um ano e meio. Começou como caixa, atendendo os clientes, e esse ano passou a trabalhar direto comigo na administração. Eu fiquei doente e ela me ajudou muito, absorveu muita carga do meu trabalho, ela teve que basicamente administrar a hamburgueria sozinha, com 19 anos – relata.
Monique trabalhava na hamburgueria durante o dia e à noite estudava para tentar entrar na faculdade de medicina, que era o seu sonho.
Bruna faria aniversário no fim do mês
Pouco antes do acidente, uma foto nas redes sociais mostra Bruna e Monique sentadas no alto da cachoeira, lado a lado. E é assim que as amigas ficavam, sempre juntas. Os últimos registros de Bruna mostram as duas juntas frequentando a academia ou em casa. A jovem faria 19 anos no próximo dia 28.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Bruna. “Tão linda e tão jovem. Que Deus conforte o coração da família”, disse uma amiga. Em outro relato, amigos disseram que “duas estrelas subiram para o céu”.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Polícia vai investigar o caso
Todos os relatos e informações sobre o caso apontam para um acidente, mas mesmo assim a morte das duas amigas será investigada pela Polícia Civil.
Um boletim de ocorrência já foi registrado nesta segunda-feira (14), e o caso será investigado na 3ª Delegacia de Polícia Civil em Lages.