Amigos do ator Jeff Machado, que foi encontrado morto na Zona Oeste do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (22), lamentaram a morte dele e pediram justiça nas redes sociais. Próxima à família do catarinense, Clarissa Hilsendeger escreveu que ele “foi assassinado fria e brutalmente por pessoas invejosas, maldosas e, claro, sem escrúpulos nenhum”.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Com acesso ao Instagram pessoal de Jeff, a amiga noticiou a morte dele por lá. Os restos mortais dele foram encontrados em um baú enterrado e concretado a dois metros de profundidade. Ele estava desaparecido desde 27 de janeiro.

“Muito obrigada à todos que ajudaram com cada pequeno detalhe. Oremos, pensamentos bons é o que o Jeff precisa agora”, disse.

Natural de Araranguá, Sul de Santa Catarina, Jeff tinha 44 anos e experiências no jornalismo e em outras áreas da cultura, como produção.

Continua depois da publicidade

Em Santa Catarina, atuou como colunista social na imprensa de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, e em Florianópolis. Mas a carreira começou a deslanchar em 1997, quando deixou o estado e foi para a efervescência cultural carioca. Lá estudou técnicas artísticas, direito e comunicação social.

Após dez anos transitando no Eixo Rio-SP, voltou a capital catarinense, onde
trabalhou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos desfiles, videoclipes e televisão.

Voltou ao Rio de Janeiro em julho de 2014 para interpretar um soldado filisteu na novela “Reis”, que estreou em março de 2022 na TV Record.

Ouça o podcast sobre o caso

Leia também

Corpo de ator catarinense Jeff Machado é encontrado dentro de baú concretado no RJ

Continua depois da publicidade

Jeff Machado: Quem é o ator de SC encontrado morto e o que aconteceu com ele