Um episódio curioso aconteceu na final do salto em altura das Olimpíadas de Paris 2024 neste sábado (10). O americano Shelby McEwen se recusou em dividir o ouro com o neozelandês Hamish Kerr após empate e acabou perdendo no desempate.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Quadro de medalhas de Paris 2024

Pódio do ouro de Rebeca Andrade na ginástica em Paris 2024 tem mudança após cinco dias

Segundo informações do ge, o ouro de Kerr saiu após uma terceira rodada de desempate, após eles atingirem a marca de 2 metros e 36 centímetros.

Continua depois da publicidade

Ambos tentaram passar no salto de dois centímetros mais alto, mas depois baixaram e só pararam quando o neozelandês saltou para 2 metros e 34 centímetrios, após falha de McEwen na primeira tentativa.

Essa não é a primeira vez que o episódio acontece. A disputa do salto em altura terminou com o ouro dividido entre o italiano Gianmarco Tamberi e Mutaz Essa Barshim, do Catar, em Tóquio 2020. Na ocasião, os dois aceitaram encerrar a disputa e abriram mão do desempate.

Os dois também marcaram presença na final deste sábado. O atleta da Itália chegou a ser internado horas antes da disputa por conta de uma crise renal, mas não abriu mão de participar, apesar de longe das condições físicas ideais.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade