A companhia aérea American Airlines só vende passagens por acumulação de milhas ou com cartões de crédito estrangeiros e suspendeu desde segunda-feira a operação em pesos argentinos, em virtude das restrições para conseguir divisas.
Continua depois da publicidade
“É algo momentâneo, transitório, até novo aviso, mas ainda não sabemos quando será retomada a venda de passagens. Por enquanto só se vendem passagens com milhas ou com cartões de crédito estrangeiros. Não em pesos argentinos”, disse à AFP, uM agente de vendas da companhia.
A empresa, que está há 25 anos na Argentina, “continua operando no país e a medida não afeta as passagens aos Estados Unidos que já foram vendidas”, afirmou a fonte que pediu anonimato.
A ordem de suspender as vendas de passagens em pesos argentinos foi tomada na segunda-feira depois que o Banco Central do país sul-americano informou sobre novas restrições para as cotas de dólares Dos importadores.
A American Airlines já havia eliminado sua venda de classes promocionais e deixou de vender passagens por mais de 90 dias.
Continua depois da publicidade
ls/dm/gm/cc