O América garantiu o terceiro lugar na tabela de classificação da Primeirona de Joinville ao vencer o Juventude por 1 a 0 na tarde do último domingo, no Estádio Olímpico. Porém, o Pirabeiraba se mantém como o time a ser batido na competição deste ano.

Continua depois da publicidade

No domingo, a “vítima” foi o Morro do Amaral. A vitória de 2 a 0 no estádio Kurt Meinert, válida pela décima rodada da competição, garantiu a liderança da tabela ao time do distrito. Na segunda colocação está o Tupy, que bateu o time do bairro Jardim Paraíso, o União Timbé, no sábado, no CT Irineu.

A partida entre América e Juventude foi equilibrada, com muitas chances desperdiçadas pelas duas equipes. No início do primeiro tempo, o América perdeu a chance de abrir o placar quando Cavilhinha chutou para fora uma cobrança de pênalti.

As alterações do técnico Tuca fizeram o desempenho da equipe do América melhorar no segundo tempo. Assim, a equipe da casa chegou ao gol da vitória aos 30 minutos, marcado por Ari.

As chances de empate por parte do Juventude ficaram ainda mais difíceis com a expulsão de Fabinho. Alguns jogadores, revoltados com a punição, começaram uma pequena confusão com o árbitro assistente.

Continua depois da publicidade