Um amistoso entre o América Futebol Clube e o Joinville Esporte Clube na manhã deste domingo marcou a comemoração pelos 100 anos do América FC, que acontece em 14 de julho deste ano.

Continua depois da publicidade

O time da casa não venceu a partida, que terminou em 3 x 1 para o JEC, mesmo assim, o clima era de descontração.

– É uma alegria muito grande receber o JEC aqui para essa partida. São dois times muito importantes para nosso Estado e o centenário é um marco – afirmou Arnaldo Wolf, Presidente do Conselho do América.

Antes de o juiz apitar o início do jogo no Estádio Olímpico Sadalla Ghanem, marcado para 11 horas, houve uma solenidade na qual o JEC presenteou o clube centenário com uma placa e Nereu Martinelli, presidente do Joinville, entregou uma camisa do Tricolor para João Barbosa, presidente do América.

Além disso, Renê Gonçalves, tetracampeão Estadual pelo AFC em 1947, 1948, 1951 e 1952, foi convidado para dar o pontapé inicial do jogo.

Continua depois da publicidade

O Joinville saiu na frente com um gol de Edigar Junio no início do primeiro tempo. Perto dos 45 minutos, Ari empatou com pênalti, mas o JEC ampliou o placar com uma cabeçada de Anderson Conceição.

Ao fim do primeiro tempo, Butuka, técnico do América, avaliou que, apesar do placar, o time da casa estava com um bom desempenho.

– Sentimos a diferença de jogar com um time que é mais preparado fisicamente, mesmo assim, considero um bom primeiro tempo.

No segundo tempo, Murilo marcou mais um para o Joinville. O presidente do JEC, Nereu Martinelli, ressaltou que o resultado era o que menos importava naquele jogo.

Continua depois da publicidade

– Foi um momento de homenagem e também de mostrarmos a gratidão que temos pelo América e também pelo Caxias porque eles são a razão da existência do Joinville Esporte Clube hoje. Por isso, ficamos muito felizes com o convite para essa partida – destacou.