Um século de história! Nesta segunda-feira, dia 14 de julho, o América celebrou seu centenário com pompa e elegância. Uma sessão de fogos de artificio de quase dez minutos abriu a festa que chegou ao ápice com o maior aliado do clube durante todos estes anos: o futebol.
Continua depois da publicidade
No velho gramado do Estádio Olímpico, que fica localizado na zona Norte de Joinville, em meio a prédios e casas, campeões da década de 1990 desfilaram seus uniformes comemorativos com muito bom humor em uma partida amistosa contra ex-craques do JEC.
Nardela, que se recupera de uma lesão do joelho, não pôde entrar em campo, mas não deixou de prestigiar o evento que reuniu amigos de longa data.
– O América é a origem de tudo. Da onde o Joinville nasceu. Fico muito contente em prestigiar este momento histórico, que enaltece a importância do clube para a sociedade – destacou
Continua depois da publicidade
Quem teve que controlar as lágrimas ao ver o céu colorido foi o atual gerente de futebol, Panda. Filho do ex-presidente Cláudio Lopes, que esteve a mando do Galo da Zona Norte na época da fusão com o Caxias, em 1974-1975, ele tenta dar continuidade ao projeto do futebol amador.
– Olha foi difícil, fiquei muito emocionado. Dos 44 anos que tenho de vida, 42 foram vividos por aqui. Meu pai me trazia quando pequeno para este Estádio. É uma honra poder ajudar o clube e hoje assistir um time de craques como o Silvio César e o Betinho Nunes, que ganhavam tudo nos anos 1990 – recordou.