A ambulância apreendida nesta terça-feira com um dos integrantes do assalto ao aeroporto de Blumenau foi flagrada pela reportagem do Santa em uma casa na Rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central. A foto acima é de 6 de fevereiro, feita após o veículo levantar suspeita por ficar estacionado em um pátio particular por vários dias, sem atender a população. Essas e outras imagens feita no mês passado, inclusive, foram solicitadas pela Polícia Civil e vão auxiliar nas investigações.
Continua depois da publicidade
Embora as placas tenham sido trocadas, uma das semelhanças está na escrita na lateral do automóvel: Sistema de Atendimento UTI Móvel, enquanto o correto é Serviço de Atendimento Móvel. A Polícia Civil de Blumenau, por meio do delegado Egídio Ferrari, confirma se tratar do mesmo veículo.
A placa do carro filmado em fevereiro é de um veículo da Unimed Litoral. A cooperativa médica confirmou à reportagem que tem uma ambulância com a referida placa, porém com a plotagem da empresa – que é verde. Disse ainda que o veículo está em posse da empresa e que os automóveis da cooperativa ficam apenas em terrenos vinculados à Unimed.
Segundo moradores do imóvel às margens da Rua Gustavo Zimmermann, o pátio foi alugado por um homem para deixar a "ambulância" e um caminhão de lixo. O segundo carro, entretanto, não chegou a ficar no local, pois não coube. O pagamento de R$ 500 foi feito adiantado, em dinheiro, e cobria o custo de 20 dias.
A viatura, porém, não chegou a ficar todo este período. Conforme o relato de uma das pessoas que reside na casa, após ser flagrado pela NSC, o carro desapareceu. O homem que fez a colocação também não teria mais entrado em contato para tratar do assunto.
Continua depois da publicidade
Durante a apreensão dessa terça-feira, a suposta ambulância estava com outra placa, desta vez de São Paulo. A Polícia Civil irá investigar a origem do veículo.
Dentro do furgão em que foi preso o primeiro suspeito pelo assalto no aeroporto de Blumenau, a polícia não encontrou dinheiro. Foram localizados oito explosivos e oito coletes à prova de bala. Além disso, havia munição.