A única ambulância do Samu disponível em Navegantes foi apreendida por estar com o licenciamento atrasado. A apreensão ocorreu na tarde de quarta-feira e até a manhã desta quinta quem precisou de atendimento de urgência no município e cidades próximas teve que recorrer aos bombeiros.

Continua depois da publicidade

A apreensão ocorreu por volta das 16h30min de quarta. De acordo com a Fundação Municipal de Vigilância do Trânsito de Navegantes (Navetran) os agentes de trânsito receberam uma denúncia de que a ambulância estaria circulando com documentação atrasada.

Os agentes então pararam o veículo no centro da cidade e fizeram a autuação. Além de uma multa por transitar sem o comprovante de licenciamento o veículo foi guinchado e levado para o pátio.

O secretário de Saúde do município, Samuel Paganelli, garante que a ambulância estava com todos os documentos pagos, mas realmente não circulava com os comprovantes. Isso teria ocorrido porque quem cuida dos licenciamentos das viaturas do Samu é o governo do Estado.

Continua depois da publicidade

O secretário providenciou a emissão do licenciamento atual e, por volta das 9h30min desta quinta, buscou a ambulância no pátio de veículos apreendidos e levou até o posto do Samu.

– Isso é uma falta de bom senso, foi um flagrante montado por picuinha por parte de um agente de trânsito. A sorte foi que ninguém precisou de atendimento nesse período – diz o secretário.