O capotamento de uma ambulância deixou os cinco passageiros feridos neste sábado (9) em Rio Negrinho, no Norte catarinense. O veículo despencou de uma ribanceira e as vítimas foram atendidas pelos bombeiros militares.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
As informações são do g1 SC. A paciente que era levada na ambulância voltava de uma cirurgia e foi ajudada por moradores. O acidente ocorreu por volta das 7h15min na BR-280, próximo à região do Rio Preto. O condutor, Sidney dos Santos, contou que havia saído do Hospital Regional de Joinville e seguia para Mafra quando um caminhão invadiu a contramão.
Para evitar uma colisão frontal, ele desviou para fora, o que causou a saída de pista e o capotamento no barranco. Conforme o motorista, o caminhoneiro apresentava sinais de embriaguez e chegou a ser preso.
— Eu não estava em alta velocidade, tirei a ambulância para não bater de frente — lembra.
Continua depois da publicidade
Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram a mulher de 42 anos sentada dentro do veículo capotado. Ela estava consciente, mas confusa.
Conforme a corporação, ela contou que estava presa aos cintos de segurança da maca e foi liberada por moradores. Ela estava com dores e ferimentos na cabeça. Foi usado um cabo para retirá-la da ribanceira. Após o resgate, a mulher foi levada ao hospital.
Os outros feridos estavam fora da ambulância. Eles tiveram ferimentos leves, mas todos foram levados ao hospital.
Leia mais
Sem servidores do Ministério da Defesa, como Joinville quer manter escola cívico-militar