O edifício, no Centro de Florianópolis, tinha um caráter residencial, mas foi modificado para abrigar este luxuoso escritório de advocacia. A mudança e toda criação têm as mãos dos arquitetos Darley Voltolini e Ronaldo Martins, do EA+Studio. Segundo a dupla de profissionais, o prédio tinha três pavimentos. Porém, com o uso da cartonagem, houve ampliação, com a criação de mais um nível abaixo.
Continua depois da publicidade
A estrutura foi preservada, dividindo os pavimentos. Criamos um mix de paredes de concreto e gesso acartonado dizem. O escritório tem a predominância do estilo clássico, mas com pinceladas modernas. A escolha do cinza nas paredes e no carpete mais escuro caracteriza a proposta de ambientes corporativos. O teto branco faz o contraponto e o chão e as escadas são com piso porcelanato, revestidos com carpete. As amplas aberturas possibilitam a entrada de iluminação natural.
O controle da luz é feito a partir do uso de persianas com tons de madeira para maior aconchego e que também mantém a privacidade dos funcionários Abaixo da escada metálica, um jardim de inverno leva vida para dentro do imóvel, localizado no lugar mais iluminado do prédio. Na decoração dos ambientes que compõem o escritório, o mobiliário tem a aparência mais antiga. Quase a totalidade das poltronas é semelhante àquelas usadas no Senado, em Brasília. Conforme os profissionais responsáveis, elas dão um toque de sobriedade. ?



O tabuleiro de xadrez, uma das paixões do proprietário, compõe a decoração da sala principal. A mesa é em laca. As peças do jogo são de metal. A poltrona, que segue o mesmo conceito das demais, é de couro.
Continua depois da publicidade