“O país hoje está vivendo sob a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que propõe uma revisão por parte da sociedade de sua responsabilidade para com o consumo e os resíduos que ele gera. É importante que toda casa pública dê o exemplo para a sociedade, para que ela possa acompanhar.

Continua depois da publicidade

Todo funcionário da Assembleia Legislativa deveria ter o seu copo, que sejam fornecidos de vidro como opção para os visitantes. É necessário fazer campanha de conscientização para que todos saibam de que o planeta não se sustenta se cada gole de água vier acompanhado de um copo de plástico. Quatro milhões de copos é um número absurdo.

O poder público deve ser o primeiro a mostrar à sociedade que é possível essa redução e um uso racional dos recursos naturais. E beber água em copo plástico não é um uso racional.

Para quem está consumindo deve ser oferecida uma opção. Só uma pessoa que usa uma caneca economiza de mil a 2 mil copos por ano. Os gabinetes, por exemplo, deveriam ser zerados de plástico.”

Continua depois da publicidade