Um aparelho com pouco mais de 15 centímetros de comprimento e 3 centímetros de largura pode tornar muito mais simples a tarefa por vezes muito chata de fazer as compras do mês no supermercado, o conhecido “rancho”. É o Dash, gadget da Amazon, que foi anunciado hoje pela gigante da tecnologia.
Continua depois da publicidade
O aparelho tem dois botões: um deles aciona o leitor de código de barras, o outro liga um identificador de voz. Por meio dessas duas ferramentas, o usuário marca produtos que estão acabando em sua casa, e que precisarão ser repostos em breve. Ao falar “maçãs” ou passar o leitor no código de barras de uma embalagem de sabão em pó, por exemplo, os produtos são enviados automaticamente para uma lista de compras no serviço Amazon Fresh. Assim que considerar a lista pronto, o usuário dá o ok e o pedido é enviado. A empresa promete que, no dia seguinte, os produtos estarão na porta de casa.
O aparelho é grátis. Porém, para aderir ao Dash, é preciso ter cadastro “prime” na Amazon Fresh, serviço de entrega da Amazon. O serviço custa US$ 300 por ano e só está disponível em algumas cidades. Além disso, por enquanto é necessário que o usuário receba um convite da Amazon para testar o Dash. Ou seja, ainda falta um tempo para que nós, brasileiros, possamos usá-lo.
A empresa divulgou um vídeo de apresentação do Dash. O serviço é tão impressionante que a revista Wired chegou a classifica-lo como “perigoso”: “vai tornar-se superfácil comprar coisas”, diz a publicação.
Continua depois da publicidade