Serviços como o do Ifood, da Amazon, do C6 Bank e da Disney+ sofreram de instabilidade e foram alvo de reclamações de que estavam fora do ar, nesta terça-feira (5). De acordo com informações do canal TecMundo, as oscilações foram identificadas a partir do 12h30, e foram intensas até 14h em alguns dos aplicativos.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
De acordo com o site, a queda pode ser explicada em função de um problema no Amazon Web Services, serviço em nuvem da Amazon que presta assistência a várias empresas, incluindo algumas das que apresentaram instabilidade.

As oscilações variaram desde serviços bancários à jogos online, como Nubank e C6 Bank e Valorant. Com o Ifood, usuários não conseguiam finalizar o pedido ou o valor apresentado na cobrança era errado.
o @iFood hoje tá sensacional
depois de diversas tentativas pra pedir, manda mensagem que eu pedi cancelamento (não pedi) mas fica processando o pedido de cancelamento eternamente
não consigo falar nem com o restaurante nem com o suporte do iFood
sensacional pic.twitter.com/jsvJL7DRlY— juju (@jujuklein) December 7, 2021Continua depois da publicidade
Até a publicação desta matéria, nenhuma das empresas se pronunciou.
Leia também
Rodovias federais de SC ainda não viram a cor dos R$ 465 milhões do Estado
Passarela da Ponte Pedro Ivo Campos é liberada em Florianópolis; veja como ficou
Santa Catarina tem rios com baixo volume de água; pode piorar