Um homem foi amarrado em um poste e espancado na noite de segunda-feira (27) em Criciúma, no Sul catarinense. O caso é apurado pela Delegacia de Investigações Criminais do município.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O crime ocorreu por volta das 19h, no bairro Santa Augusta. Conforme relatório da Polícia Militar, o homem, que não teve a idade revelada, foi achado amarrado ao poste pelos PMs com diversos ferimentos e sangrando.
O Samu foi chamado ao local e ele foi encaminhado ao Hospital São José em estado grave. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde.
Segundo a PM, no momento da chegada dos agentes não havia ninguém no local. Bastante ferida, a vítima não soube informar o que ocorreu.
Continua depois da publicidade
Testemunhas que estavam próximas ao local relataram aos policiais que o homem teria sido visto se masturbando e mostrando o pênis para mulheres e crianças.
O caso não chegou a ser levado à Polícia Civil na noite de ontem. A reportagem procurou a PM questionando o motivo de não ter havido a comunicação, mas não obteve retorno.
Vídeos mostrando a agressão foram divulgados em redes sociais. Diante da repercussão do caso, o delegado regional de Criciúma, André Milesi, garantiu, na manhã desta terça-feira (28), que o caso de violência será devidamente investigado.
Além do espancamento, será investigado pela Polícia Civil também o suposto ato de importunação sexual. Ninguém foi preso até o momento.
Continua depois da publicidade
O crime de importunação sexual é caracterizado pela prática de ato libidinoso contra alguém sem permissão. A pena para esse tipo de ação é de até 5 anos de prisão.
Já no caso da lesão corporal, a pena pode chegar a pena pode chegar a 1 ano de prisão. O crime consiste na ofensa a integridade física de outra pessoa.
*Com Deivid Morona e Eduardo Prestes, NSC TV
Leia também
VÍDEO: Motorista em fuga com carro roubado arrasta moto de PM e invade casa de luxo em SC
VÍDEO: golpe do Pix com ameaça mobiliza helicóptero, fecha ruas e suspende aulas em Florianópolis