Uma brasileira disputará o cinturão peso galo feminino no histórico UFC 200, dia 9 de julho, em Las Vegas. Amanda Nunes enfrentará a atual campeã Miesha Tate, que fará a sua primeira defesa de título — a luta está programada como a terceira principal do evento, imediatamente antes de José Aldo contra Frankie Edgar e Nate Diaz x Conor McGregor.

Continua depois da publicidade

Profissional desde 2008, Amanda Nunes tem 12 vitórias e quatro derrotas na carreira. No UFC, são cinco vitórias e uma derrota. Depois de perder para Cat Zingano em setembro de 2014, conseguiu vitórias consecutivas sobre Shayna Baszler, Sara McMann e Valentina Shevchenko.

Leia mais:

Toquinho sonha com luta contra McGregor: “Vejo que posso pegar o pé dele”

Miocic projeta luta com Werdum em Curitiba: “Vai ser uma loucura”

Continua depois da publicidade

Vencedor do TUF 24 terá direito a disputa de cinturão no UFC

Miesha Tate, que já havia sido campeã no extinto Strikeforce, conquistou o cinturão do UFC no início de março ao vencer Holly Holm por finalização. Havia a expectativa que uma terceira luta contra Ronda Rousey estivesse a caminho, mas a ex-campeã só deve voltar a lutar no fim do ano.

O Brasil terá representantes disputando os dois cinturões femininos do UFC em dias consecutivos. No dia 8 de julho, na véspera do UFC 200, Cláudia Gadelha desafia a polonesa Joanna Jedrzejczyk no evento que marca as finais do The Ultimate Fighter americano.

Lutas já confirmadas no UFC 200:

Nate Diaz x Conor McGregor (meio-médios)

José Aldo x Frankie Edgar (título interino dos penas)

Miesha Tate x Amanda Nunes (título dos galos femininos)

Cain Velasquez x Travis Browne (pesados)

Johny Hendricks x Kelvin Gastelum (meio-médios)

Gegard Mousasi x Derek Brunson (médios)

Diego Sanchez x Joe Lauzon (leves)

Sage Northcutt x Enrique Marín (leves)

Takanori Gomi x Jim Miller (leves)