Após 17 horas de prova, Amanda se tornou a primeira finalista do Big Brother Brasil 23. Agora, a catarinense Larissa, Bruna Griphao e Aline vão disputar, em uma votação aberta, as últimas duas vagas para a decisão do prêmio, que será entregue na terça-feira (25).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Para garantir uma vaga na final, Aline Wirley, Amanda, Bruna Griphao e Larissa disputaram uma prova de resistência. Sentadas, elas ficavam em uma estrutura que girava o tempo todo. Além disso, elas tinham que segurar um disco com a logomarca da Chevrolet. Caso deixasse de segurá-lo, a pessoa era eliminada.
As sisters também tinham o benefício de parar o giro do banco pelo período de 30 segundos ao apertar um botão, mas ele só por poderia ser acionado 15 vezes ao longo da disputa.
Continua depois da publicidade
A catarinense Larissa foi a primeira a deixar a prova após cinco horas. Depois, foi a vez de Bruna Griphao, que desistiu depois de sete horas.
Com a definição da primeira finalista, as demais sisters, agora, se enfrentam no último Paredão, que vai definir quem será as três finalistas dessa temporada.
Veja o vídeo de curiosidades sobre o BBB
Leia também:
Ex-BBBs que já morreram e você não sabia
Assédio, estupro, violência doméstica: entenda as polêmicas envolvendo o BBB