A jovem Amanda Albach, de 21 anos, enviou um áudio para familiares pouco antes de ser assassinada em Santa Catarina. A jovem afirmou que pegaria um carro de aplicativo e retornaria para casa, no Paraná, no dia 16 de novembro. O áudio foi obtido pela Rádio Banda B, de Curitiba.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Amiga desabafa após assassinato de Amanda Albach: “Estou revoltada”

— Oi, eu indo embora. Consegui o uber hoje só para eu ir embora. Já estou indo, de madrugada eu chego — afirmou Amanda na mensagem. Ouça:

Na manhã deste domingo (5), o corpo da jovem foi sepultado em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Ela estava desaparecida desde o dia 15 de novembro e foi localizada morta na última sexta-feira (3) em uma praia de Laguna, no Sul de Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Bruno Fernandes, responsável pelas investigações, um dos suspeitos de participação no crime ajudou a localizar o corpo da jovem. Segundo a polícia, Amanda morreu por volta das 22h no feriado da Proclamação da República. Ela estava hospedada na casa dos suspeitos, dois homens e uma mulher, na praia Itapirubá Norte, limite entre Laguna e Imbituba.

> Amanda Albach foi obrigada a cavar a própria cova em praia de SC, disse suspeito à polícia

Relembre o caso

Amanda ficou desaparecida por 18 dias. Ela saiu da cidade em que morava, Fazenda Rio Grande, e veio para Imbituba, Sul catarinense, no feriado da Proclamação da República. 

Ao g1 Paraná, a família contou que Amanda viajou para o Litoral catarinense com um casal de amigos. Ela não falou mais com a família depois da chegada em Santa Catarina.

> Quem era Amanda Albach, encontrada morta em praia de SC após 18 dias desaparecida

> Dois suspeitos por assassinato de Amanda Albach em SC são soltos após decisão da Justiça

O trio de suspeitos foi preso na quinta-feira (2) na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, eles estavam dentro de um carro quando a polícia chegou. Os suspeitos tentaram jogar o carro contra os agentes. A mulher abandonou o veículo e pulou o muro de uma casa na tentativa de fuga, mas foi detida.

Continua depois da publicidade

Os três suspeitos tinham relacionamento entre si — a mulher namorava um dos homens e era irmã do outro.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também 

Jovem morre afogado após salvar criança e adolescente em rio no Norte de SC: “Herói”

Florianópolis e outras 23 capitais descartam festa de Réveillon por conta do avanço da ômicron

A SC na fila do vinho na Black Friday não é a mesma que passa fome

Como ficará o calçadão na orla de Balneário Camboriú após reurbanização; veja imagens