Volta e meia, recomeça o debate sobre a amamentação em público. Em entrevista para divulgar seu novo livro de receitas veganas, a atriz Mayim Bialik, 38 anos, defendeu as mães que optam por alimentar os bebês em espaços como praças de alimentação, lojas e restaurantes.
Continua depois da publicidade
– Amamentar não é um ato sexual – afirmou a intérprete da neurocientista Amy no seriado The Big Bang Theory.
Em 2011, Mayim reacendeu a polêmica quando divulgou uma foto em que aparecia amamentando o filho Fred, então com 3 anos, dentro de um metrô em Nova York. Ela diz ter recebido uma onda de críticas negativas à época, mas não mudou sua opinião sobre a liberdade das lactantes darem de mamar onde quiserem.

– Acho que em qualquer lugar onde você pode dar uma mamadeira, você pode amamentar. Eu tentaria e, com certeza, seria absolutamente respeitável e consciente da comunidade em que eu estaria inserida, mas não acho que você precisa cobrir um bebê se amamentando, assim como não precisa encobrir um bebê bebendo mamadeira – disse a também neurocientista ao jornal The Huffington Post.
Enquanto isso, por aqui…
Continua depois da publicidade
No ano passado, os três principais shoppings de Caxias do Sul teriam proibido que as mães oferecessem o peito aos bebês em praças de alimentação. Depois de críticas dos clientes, estabelecimentos como o Iguatemi vieram a público esclarecer que eles apenas “recomendavam” que a amamentação ocorresse no fraldário, mas que a prática estaria liberada em espaços como lojas e cinemas.
:: E você, acha que a amamentação deve estar restrita a espaços ou pode acontecer em qualquer lugar? Deixe sua opinião no nosso Facebook