Luiz Fernando Guimarães é um conquistador barato na pele de Amadeu, em O Tempo Não Para. O vilão começou como um solitário convicto, virou um pegador desenfreado e, pelo menos, três mulheres estão na sua mira.

Continua depois da publicidade

Monalisa (Alexandra Richter) é a eleita para ser a mãe do filho que o poderoso empresário planeja ter. Já Vera Lúcia (Talita Younan) ocupa o posto de “sugar baby” (jovem que se relaciona com homens mais velhos em troca de presentes). Com a novinha, ele se jogará, nos próximos capítulos, numa noite regada a beijos e funk. Mas nem Agustina (Rosi Campos) escapará da lábia do milionário, que vai tentar seduzir a ex-congelada quando ela anunciar que se divorciou de Dom Sabino (Edson Celulari).

– Estou começando a achar que tenho cara de pegador, porque sempre me colocam para fazer personagens que têm esta coisa de paquera – diverte-se o artista e acrescenta:

– No início da novela, Amadeu era um cara sozinho que tinha medo da morte e que queria ser congelado para se manter vivo. Ele não queria se relacionar nem com o planeta. Mas mudou, nem fala mais em se congelar, e está pegando todo mundo, apostando em mulheres de diferentes perfis. Ele não quer ter um relacionamento sério com ninguém – observa o ator, que completará 70 anos em novembro.

Continua depois da publicidade

Cupido atuante

Como o vilão de O Tempo Não Para é uma metamorfose ambulante, ele não se surpreenderá se o personagem for flechado pelo cupido:

– Amadeu pode, e deve, se apaixonar de verdade. O amor é sempre bem-vindo. Monalisa, por exemplo, é uma companheira, mas, ao mesmo tempo, ele a maltrata. O sentimento de Amadeu por Monalisa é vago.

Leia mais notícias de Entretenimento

Leia as últimas notícias da Grande Florianópolis