Considerado uma das grandes revelações do Calcio, como é chamado o Campeonato Italiano, o jovem atacante argentino Paulo Dybala, do Palermo, revelou seu desejo de permanecer na Itália, de preferência na Juventus, para jogar ao lado do ídolo Andrea Pirlo.
Continua depois da publicidade
– Gosto da Itália, este país fez a minha fama e gostaria de permanecer na Série A – afirmou o jogador de 21 anos em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal Gazzetta Dello Sport.
Cobiçado por grandes clubes de toda a Europa, principalmente o Chelsea e o Paris Saint-Germain, o atacante não deve deixar a Sicília por menos de 40 milhões de euros, valor pedido pelo presidente do Palermo, Mauro Zamparini.
Continua depois da publicidade
O cartola admitiu que pretende vender a joia na próxima janela de transferências, e que Juventus e Roma são os clubes italianos mais interessados, sendo que “também há estrangeiros atrás dele”.
De acordo com a imprensa italiana, a Juve já fez uma oferta de 32 milhões de euros. No Palermo desde 2012, o argentino marcou 13 gols nesta temporada e encantou a Itália com seus dribles.
– Jogar com Pirlo seria o máximo. Ele é um gênio – exaltou Dybala, que também revelou sonhar em disputar a Liga dos Campeões.
Continua depois da publicidade
Numa ‘indireta’ em relação ao interesse do Chelsea e do PSG, o argentino admitiu que “não fala uma palavra de inglês e francês”.