O medalhista de ouro do revezamento 4x400m na Olimpíada de Atenas, Alvin Harrison, aceita a responsabilidade por doping que levou a Agência Antidoping dos EUA (Usada) a suspendê-lo por quatro anos, e pretende abandonar o atletismo, informou seu advogado.
Continua depois da publicidade
– Apesar de Alvin nunca ter tido um resultado positivo, ele decidiu que agora é uma boa hora para deixar o esporte, quando está desacelerando sua carreira – disse Robert Harris nesta terça, dia 19.
– Ele aceita a responsabilidade por suas ações voluntárias e algumas involuntárias – disse Harris. – Ele realmente quer evitar que outras pessoas sejam atingidas e quer se desculpar por quaisquer ações.
Harrison ganhou ouro nos revezamentos 4x400m em Sydney (2000) e Atlanta (1996), e duas pratas nos 400m.
Harris disse que Harrison, de 30 anos, está escrevendo um livro contando seu envolvimento com o escândalo de doping do laboratório Balco. Seu irmão gêmeo, Calvin, foi suspenso por dois anos no início de 2004 por doping.
Continua depois da publicidade
A Usada disse em comunicado na terça que Harrison admitiu ter usado diversas drogas que melhoram o desempenho e que não podem ser detectadas, incluindo insulina, eritropoietina (EPO), hormônio do crescimento e modafinil.
As informações são da agência Reuters.