Dois estudantes de 12 e 16 anos se recuperam após serem atropelados por um ônibus em Pirabeiraba. O acidente foi registrado na manhã da última segunda-feira (21), por volta das 7h30, enquanto eles iam à escola.
Continua depois da publicidade
As imagens de uma câmera de monitoramento registraram o exato momento em que aconteceu o acidente. Os meninos aguardavam para atravessar a rua por meio da faixa de pedestres. Quando decidiram correr para realizar a travessia, o ônibus do transporte coletivo, que conduzia pela via, não conseguiu frear a tempo e colidiu nos alunos.
Apesar do susto, eles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital para exames. A empresa responsável pelo transporte coletivo informou que está prestando apoio às famílias dos alunos. Não houve mais feridos na ocorrência.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Gusso, a polícia está aguardando os laudos clínicos dos estudantes para entender a gravidade das lesões e dar sequência à investigação.
– Nós vamos dar preferência ao atendimento deles, não só médico como psicológico também. Após isso, vamos verificar se a investigação vai ser conduzida pela delegacia de Pirabeiraba ou pela Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) por se tratar de criança e adolescente – completa.
Continua depois da publicidade
Não dar preferência a pedestres em faixa é infração de trânsito
Condutores de veículos devem, obrigatoriamente, dar preferência de passagem à pessoa que se encontre na faixa de pedestres.
O artigo 214, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado que se encontre na faixa a ele destinada é infração. Tal infração é gravíssima e resulta em penalidade de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multa no valor de R$ 191,54.
Confira o momento do atropelamento:
Leia as últimas notícias de Joinville e região.
Continua depois da publicidade