Os alunos do Centro de Ensino Infantil Osvaldo Deschamps, localizado no bairro Glória, em Blumenau, precisaram ser retirados da unidade após um curto circuito em um ar-condicionado de uma sala de aula. Devido ao problema eles estão sendo atendidos em outra instituição da região Sul da cidade enquanto a nova creche não é entregue, já que há atrasos na obra. 

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias de Blumenu e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

O CEI já apresentava diversos problemas como rachaduras nas paredes, lâmpadas colocadas de forma improvisada e cabos de eletricidade expostos, remendados com fita isolante. Nesta segunda-feira (1º), após o dano no equipamento, os alunos precisaram ser levados para o CEI Frieda Zadrozny, também no bairro Glória. 

Segundo a diretora, Analú Fernando Casagrande, não havia nenhum aluno na sala quando o fato aconteceu.

Já uma mãe que faz parte da Associação de Pais e Professores, que não quis ser identificada, informou que os alunos e professores estavam na sala no momento do incidente, mas as crianças logo foram retiradas (foto).

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a diretora, engenheiros e eletricistas foram até o local e recomendaram que não ficasse ninguém na creche. Por precaução, os 30 alunos atendidos pela instituição foram realocados para outra creche.

Obra atrasada

A prefeitura está construindo outra unidade para atender os pequenos, no entanto, a obra está atrasada. No dia 25 de fevereiro encerrou mais uma vez o prazo para a conclusão dos serviços. A empresa responsável disse que ainda precisará de 30 dias para entregar a nova creche, que fica ao lado da atual.

Devido aos atrasos, um processo de penalidade foi instaurado e será encaminhado para a Comissão Municipal de Penalidades. Segundo a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, a empresa recebeu diversas notificações e não cumpriu o prazo. Após a conclusão do parecer da comissão, a empresa pode ser multada por não cumprir as cláusulas da licitação.

Colaborou Maurício Cattani, NSCTV