Alunos da escola Raul Bayer Laus, no Loteamento Santa Regina, bairro Espinheiros, em Itajaí, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira para cobrar mais segurança no colégio. Na tarde de segunda-feira, três adolescentes se envolveram em uma briga e uma professora sofreu ferimentos leves ao tentar evitar agressões com um pedaço de madeira e duas facas.

Continua depois da publicidade

A confusão envolveu dois jovens de 14 anos e um de 12 anos. Os três e a professora agredida ao conter a briga prestaram depoimento à Polícia Civil ainda na segunda-feira. Com isso o caso foi encaminhado à Justiça. Os envolvidos devem participar de uma audiência até o fim do mês. Os três menores envolvidos na briga podem responder por ato infracional de ameaça e lesão corporal. A Polícia Militar informou que um dos menores já teria passagens anteriores pela polícia.

A gerente regional de educação, Cleonice Berejuk, informou que vai conversar com os pais e sugerir a transferência dos alunos pra outra escola, pra eles ficarem separados. Na próxima segunda-feira haverá uma reunião com os pais de todos os alunos pra tratar sobre segurança na unidade de ensino. A gerente regional ainda disse que o acesso à cozinha é proibido até pra professores e que vai verificar como o aluno conseguiu entrar no local. O Conselho Tutelar também deve ser acionado pela escola para acompanhar o caso. (Com informações de Patrícia Silveira, da NSC TV)

::: Leia mais notícias em santa.com.br

Continua depois da publicidade