O motorista que morreu no acidente ao colidir com um caminhão em Blumenau foi identificado como Paulo André Siqueira Silva. O homem era professor de Sociologia na escola Emilio Baumgart, no bairro Itoupava Central. A partida precoce e inesperada comoveu alunos, que usaram as redes sociais para prestar homenagens ao profissional.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

No Instagram, estudantes compartilharam recordações com Paulo, que, nas palavras de Daniele — uma das alunas que o conhecia — foi o melhor professor que ela já teve.

“Os seus conselhos, suas aulas, seu método de ensino foi o melhor. Eu só ia na sexta-feira por sua causa. O senhor sempre será lembrado”, disse a garota nas redes sociais.

Em outra postagem, ela ainda ressaltou o carinho que, não só ela, mas outros estudantes também demonstravam ter pelo professor. Com uma frase breve, Daniele reforça que o afeto era coletivo: “Nós te amamos muito”.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Professora de creche em Gaspar morre em acidente na BR-470: “Grande perda”

Ainda nas redes sociais, Helô Bernardo da Silva se identifica como mãe de um aluno que teve a oportunidade de conviver com Paulo. Ela lamenta a partida e relata que, segundo o filho, o professor “era muito atencioso com alunos”.

“Descanse em paz, professor. O senhor foi um dos melhores”, também comenta Leticia Martins, uma das estudantes do docente.

Aulas suspensas

A escola Emilio Baumgart publicou nas redes sociais uma imagem de luto e informou que as aulas estão suspensas nesta sexta-feira (2), em todos os períodos. O velório de Paulo André também foi divulgado pela instituição.

A cerimônia de despedida ocorre na Capela A do Cemitério São José, no Centro de Blumenau. As últimas homenagens ao professor serão feitas no local até as 16h.

Continua depois da publicidade

“Escola Emilio, estamos em luto”, manifestou Simone Muller Rodrigo Trindade, colega de trabalho de Paulo.

Sobre o acidente

Paulo André Siqueira Silva se envolveu em um acidente nesta quinta-feira (1º) na Rua Gustavo Zimmermann, bairro Itoupava Central. Por volta das 12h, ele colidiu com um caminhão e já foi encontrado sem vida dentro do carro que conduzia.

O profissional sofreu politraumatismo e morreu na hora. O motorista do outro veículo não sofreu ferimentos e a causa do acidente não foi informada.

*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Falso curandeiro que prometia curar diabetes em SC é preso com “caçamba” de chás

Continua depois da publicidade

Vereador falta a sessões para não ser preso por assassinato em SC e perde mandato