Um dia após o acidente envolvendo ônibus escolares em Itajaí, dois alunos ainda estão internados. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação na tarde desta quinta-feira (23). Conforme o boletim, as crianças de 10 e 14 anos seguem em observação, mas estáveis no Hospital Pequeno Anjo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
A monitora, levada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen com quadro mais preocupante por ter sido arremessada pelo para-brisas com o impacto da colisão, recebeu alta, segundo a administração municipal. As outras nove crianças e um motorista encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS) também foram liberados.
O acidente ocorreu pouco depois do meio-dia, nesta quarta-feira (22), no cruzamento da Rua Paulo Cantídio da Silva com a Avenida Lauro José Pereira, no bairro Santa Regina. Os ônibus transportavam alunos dos colégios José Potter e Maria Rosa Heleno Schulte, ambos localizadas no Espinheiros.
Continua depois da publicidade
Cerca de 60 alunos estavam nos veículos envolvidos no acidente, além de monitores e motoristas que são funcionários da empresa terceirizada pela prefeitura de Itajaí.
“A Secretaria de Educação dará toda a assistência aos alunos e prestadores de serviço, bem como aguarda a expedição de laudo sobre o acidente e notificará a empresa contratada para o transporte escolar sob a efetiva responsabilidade civil sobre os danos causados às vítimas”, diz nota.
De acordo com o departamento de trânsito, o acidente ocorreu porque um dos motoristas não respeitou a placa sinalizando a obrigatoriedade de parada.
Vídeo mostra momento do acidente
Leia mais
Aluguel atrasado desmascara negócio ilegal de inquilino em Itajaí
Itajaí cancela festa do peixe para doar 10 toneladas de pescado ao RS