A Missão diplomática dos Estados Unidos no Brasil e o governo brasileiro oferecem oportunidades de intercâmbio para professores de inglês da educação básica na rede pública e para alunos do ensino médio da rede pública. Os programas são uma oportunidade para aprimorar o inglês, conhecer uma nova cultura e voltar com o horizonte ampliado.

Continua depois da publicidade

Todas as despesas são pagas: programa, estadia, visto para os EUA, passagem aérea e ajuda de custo. As inscrições vão até 18 de agosto para alunos e 25 de julho para professores.

A 12ª edição do programa Jovens Embaixadores, intercâmbio patrocinado pela Missão dos Estados Unidos da América no Brasil e que conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (CONSED), centros binacionais Brasil-Estados Unidos e empresas do setor privado, seleciona 37 alunos do ensino médio da rede pública para participar do intercâmbio de três semanas nos EUA.

Os candidatos devem ter excelente desempenho escolar, trabalho voluntário, boa fluência em inglês e perfil de liderança. Viagem em janeiro de 2014.

Já o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI), intercâmbio patrocinado pela Capes e que conta com a parceria da Embaixada dos EUA no Brasil, a Comissão Fulbright e o apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (CONSED), oferece 500 vagas para professores de inglês da educação básica na rede pública. O programa será em universidades americanas e focará na fluência oral e escrita do idioma, metodologias de ensino, recursos online e preparação de planos de aula. Viagem em janeiro de 2014.

Continua depois da publicidade