Correção: a versão anterior desta matéria informava que os investigados haviam sido presos. Na verdade, eles foram alvos de mandados de busca e apreensão. O texto já foi corrigido.
Continua depois da publicidade
Alunos e ex-alunos suspeitos de incendiar a escola estadual José Mathias Zimmermann na madrugada do dia 23 de março, no bairro Sertão do Maruim, em São José, foram alvos de seis mandados de busca e apreensão, na última quarta-feira (10).
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Segundo a delegada Carolina Quintana Guedes, titular da Divisão de Investigação Criminal de São José, o incêndio foi planejado. A motivação ainda segue sendo investigada, assim como a participação de outras pessoas.
Entre os seis alvos da investigação, estão maiores de idade e adolescentes. Eles são investigados pelos crimes de incêndio majorado (categoria legal que considera a gravidade e as circunstâncias específicas de um incêndio criminoso), dano contra o patrimônio público, corrupção de menores e associação criminosa.
Continua depois da publicidade
Relembre o incêndio
Na madrugada do incêndio, o Corpo de Bombeiros (CBMSC) registrou dois acionamentos, o primeiro às 4h16 e o segundo às 6h19. O fogo teve início no primeiro pavimento da escola, em um refeitório situado em uma área aberta.
O incêndio foi contido, mantendo-se restrito ao fundo do refeitório, mas alcançou parte do teto de PVC. Imagens divulgadas pelo CBMSC mostram o forro caído e uma fumaça densa saindo da escola.
Após o incêndio, de acordo com a Polícia Civil, a escola ficou dias fechada em decorrência de danos ao abastecimento de energia e água.
Veja fotos do incêndio
Continua depois da publicidade
Leia também
Florianópolis e São José iniciam vacinação contra a dengue nesta segunda
Corpo de homem desaparecido desde janeiro é encontrado em matagal no Norte da Ilha de SC