Dentro do Complexo Expoville, quem for prestigiar a 74ª edição da Festa das Flores nesta sexta vai encontrar mais de cem bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil se preparando para subir ao palco. Coisa que só costuma ocorrer quando a escola tem um evento especial, como o seu aniversário.
Continua depois da publicidade
Mas, nesta sexta, alunos de todas as idades estarão apresentando o espetáculo Gala Bolshoi ao lado dos bailarinos da Cia. Jovem, na praça de eventos. A Gala é composta por um conjunto de coreografias que fazem parte do repertório do Bolshoi Brasil e que demonstra os diferentes estilos estudados pelos alunos. Além de trechos de balés de repertório, eles também apresentam coreografias de dança contemporânea e folclórica.
Um dos motivos para reunir tantos bailarinos na apresentação é o trecho da ópera “O Príncipe Igor”, de Alexander Borodin, que terá cerca de 40 bailarinos em cena. A peça é baseada no livro “A Saga do Exército de Igor”, que narra um episódio de invasão de um povo bárbaro e nômade conhecido como polovitziano – daí o trecho escolhido para apresentar uma coreografia, que valoriza o corpo de baile.
O público ainda vai conferir trechos de balés como “Harlequinade”, “A Bela Adormecida”, “Águas Primaveris” e “Carmem”. Os alunos mais jovens apresentam coreografias tradicionais da escola, como “Mazurka” e “Polonaise”.
Continua depois da publicidade