Mais uma vez a arte, a técnica e o talento desenvolvidos na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, foi admirado por todo o país em rede nacional de televisão neste domingo (6). Um grupo composto por 12 bailarinos da única filial do Bolshoi da Rússia no Brasil se apresentou no palco do programa Domingão do Faustão, da TV Globo, no quadro "Engana que eu Gosto".

Continua depois da publicidade

Na ocasião, transmitida ao vivo pela NSC TV, os alunos de balé clássico da escola dançaram a “Valsa Shostakovitch”, coreografia criada especialmente para a atração pelo professor Maikon Golini. Em meio ao grupo, porém, como manda o quadro havia um "enganador" que tinha como missão enganar o público e fazê-lo acreditar ser um dos profissionais da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O público não conseguiu identificar o bailarino (a) impostor (a menina de vermelho na foto).

À parte da brincadeira, a dança clássica foi admirada por olhos atentos durante a apresentação. Inspirada nas grandes valsas do século XIX e XX a coreografia traz todo o brilhantismo e elegância dos bailes europeus, aliado a técnica do balé clássico. Com movimentos como Arabesques, Grandes Saltos, Giros, Pas de Bourrée, Portês e baterias.

— Foi um convite muito especial (do Domingão do Faustão), que a gente aceitou com muita alegria, porque foi uma oportunidade de levar Joinville, Santa Catarina e o trabalho da Escola Bolshoi para todo o País. Nós da equipe estamos muito felizes e satisfeitos, os nossos bailarinos foram muito bem em cena e mostraram o trabalho de qualidade que é feito aqui para todo o Brasil. Estamos voltando para casa com felicidade no rosto, porque sabemos que cumprimos nossa missão — comemorou Maikon Golini.

Golini faz os últimos ajustes coreográficos para a apresentação
Golini faz os últimos ajustes coreográficos para a apresentação (Foto: Bolshoi Brasil, Divulgação)

Esta não é a primeira vez que a Escola Bolshoi, que está instalada há 19 anos em Joinville, participa do programa dominical da Rede Globo. O diretor-geral da instituição, Pavel Kazarian, já foi jurado do quadro Dança dos Famosos por duas vezes. Já os alunos da escola já participaram de programas na emissora, como Encontro com Fátima Bernardes e Jornal Nacional, que neste sábado (5) contou a história de um bailarino formado na Escola Bolshoi, em Joinville, e que hoje é reconhecido por seu talento em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Escola Bolshoi Brasil de Joinville quer ter teatro próprio até 2030