Alunos de quatro escolas rurais de Joinville serão remanejados para outras unidades a partir deste ano. No total, são apenas 28 crianças que serão transferidas. As escolas municipais Ana Soares Paul (Estrada Dedo Grosso), André Immetzberger (Rodovia do Arroz), Padre Carlos (Estrada Blumenau) e Estrada Blumenau (Estrada Blumenau) serão desativadas. A proposta é melhorar a gestão e reduzir custos. Diretores e professores também serão remanejados.
Continua depois da publicidade
Três alunos da escola Ana Soares Paul e nove da escola André Immetzberger foram remanejados para a Escola Municipal Professor Bernardo Tank, no bairo Vila Nova. Os sete alunos da escola Padre Carlos e os nove da Estrada Blumenau irão estudar na Professora Senhorinha Soares, na Rodovia do Arroz, na comunidade do Cristo Rei. O transporte dos pequenos será garantido pela Secretaria de Educação.
De acordo com a supervisora de ensino Ednéia Ortúnio da Silva, além da melhoria na gestão e na redução de custos, a mudança também é benéfica para as crianças.
– Em escolas com mais alunos, as crianças têm oportunidade de maior interação -, avaliou.
Continua depois da publicidade