Alunos do nono ano da Escola de Educação Básica Vicente Silveira, de Palhoça, resolveram converter o dinheiro da formatura de final de ano para ajudar um colega de classe. Eduardo Farias, de 14 anos, foi diagnosticado com um câncer em abril deste ano. O tumor no fêmur – osteossarcoma femoral – fez com que o jovem amputasse uma das pernas, e os colegas decidiram então reunir o dinheiro que seria destinado para a festa de formatura para o tratamento e compra de uma prótese para Eduardo.
Continua depois da publicidade
A história foi contada pelo colunista da NSC Total, Edsoul, no Jornal do Almoço desta quinta-feira, 20, e emocionou muitas pessoas. A mãe de Eduardo, Andreia Silva Farias, conta que o filho em um primeiro momento rejeitou a ajuda.
— No começo ele não queria aceitar essa ajuda porque ele ficou preocupado que esses alunos, e ele, não teriam mais a formatura. Ele dizia: ´como é que eu vou aceitar esse dinheiro, essa cadeira? Como é que vamos ter formatura lá no final do ano?
Continua depois da publicidade
Além de auxiliar com o dinheiro da formatura, a turma segue com uma vaquinha online para arrecadar R$ 50 mil para compra de uma prótese para Eduardo. No site vakinha.com.br já são mais de trezentos apoiadores. O valor arrecadado até o fechamento desta matéria é de quase R$ 24 mil. Para fazer parte desta corrente de solidariedade é só entrar no site (AQUI) e contribuir com qualquer quantia.
