A The Ocean Race, maior regata transoceânica do mundo, chega em Itajaí no mês de abril e, durante esse período, alunos de escolas da região podem visitar a Vila da Regata e participar de atividades oferecidas no espaço. As instituições interessadas em levar os estudantes para conhecer o local devem preencher um formulário online até quarta-feira (15). Segundo a prefeitura, a expectativa é receber cerca de 9 mil crianças no evento deste ano.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp
No total, 11 tardes serão destinadas aos alunos que desejam conhecer a Vila da Regata. As visitas podem ocorrer em 30 e 31 de março ou no mês de abril, nos dias 3, 4, 5, 6, 12, 13, 14, 19 e 20, sempre das 16h às 17h30min. A vaga não é garantida no momento da inscrição. Então, a escola precisa aguardar que a organização confirme o cadastro após o preenchimento do formulário.
Cada colégio terá o direito de participar de três a cinco atividades diferentes no espaço. Os alunos podem conhecer as bases das equipes da regata (11th Hour Racing e Malizia), contemplar a exposição do Instituto Itajaí Sustentável (Inis) “Mar Adentro”, ver o planetário e o Ecoponto do Centreventos, visitar os barcos ou aproveitar outras opções disponíveis no local.
A prefeitura reforça que todas as crianças inscritas serão identificadas com pulseiras e receberão um copo de uso contínuo para consumir água gratuitamente nos quatro pontos de hidratação instalados na Vila da Regata. Os alunos ainda serão acompanhados por voluntários durante o passeio.
Continua depois da publicidade
Mais de 5 mil vagas já foram destinadas aos estudantes da rede municipal de ensino neste ano, de acordo com a organização. As demais serão direcionadas aos alunos que estudam em escolas estaduais e particulares de Itajaí e região que efetuarem a inscrição ainda nesta semana.
Caso alguma instituição não seja contemplada com a visita, é possível comparecer à Vila da Regata no horário normal de funcionamento, que é de segunda a sexta, das 14h às 23h, ou aos finais de semana, das 11h às 23h. Neste caso, porém, não haverá acompanhamento da organização durante as atividades.
Veja registros do evento em edições anteriores
*Estagiária sob supervisão de Bianca Bertoli
Leia também:
Alagamentos em escola de Blumenau causam transtornos e prejudicam aulas em dias de chuva
Pesca industrial da tainha é proibida pelo governo federal em 2023