A agente administrativa Adriane de Carvalho, 44 anos, não gostou da situação que encontrou na escola em que a filha de nove anos estuda, a Annes Gualberto, no Iririú. Na segunda, as aulas na unidade estadual foram retomadas e os alunos, transferidos para três locais. Os pequenos foram transportados em uma van. Para terça, a direção prometeu um ônibus, que não apareceu e novamente a van levou os alunos.

Continua depois da publicidade

Terça-feira à noite, em reunião com os pais, foi confirmado transporte com ônibus para esta quarta.

– Precisa de um veículo maior para levar os alunos. Meu filho estuda à noite, é complicado ele ir a pé até outra escola. Eu não tenho condições de pagar pelo transporte -, lamentou.

Na segunda e na terça, as crianças que compareceram na Annes foram levadas por uma van de turismo até a unidade provisória, a Escola Léa Maria Aguiar Lepper. Algumas chegaram atrasadas. Outras puderam ir a pé até as salas de catequese da Igreja São Sebastião, que fica logo em frente à escola.

Segundo a Gerência Regional de Ensino, um ônibus já estava sendo contratado para realizar o serviço. De qualquer forma, a van está garantida para fazer as transferências.

Continua depois da publicidade

LEIA MAIS:

Tufi Dippe é liberada