Os mais de 70 alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Sonho Mágico, de Forquilhinha, retornaram às aulas nesta segunda-feira. O prédio onde a creche funcionava foi destruído por um incêndio criminoso há duas semanas, provocado por três crianças e um adolescente há duas semanas. O Centro Comunitário da Cidade Alta, que fica ao lado da escola, foi adaptado para receber as crianças.
Continua depois da publicidade
Tatiane Cechinel, diretora do CEI, estava ansiosa pelo retorno dos alunos, que estavam sem aulas desde o dia 28 de outubro. O prédio passou por mudanças para receber os pequenos com conforto e segurança, e foi necessário comprar brinquedos, camas e outros itens para que as crianças pudessem voltar à rotina.
— Nem dormi direito esta noite, pois parecia o começo de um novo ano letivo. Fico feliz ao ver que as crianças se adaptaram bem com este espaço, que foi preparado com muito carinho para acolher bem a todos — comemorou a diretora.
A secretária municipal de Educação Sonia Regina Silveira Gonçalves disse que toda comunidade ajudou a encontrar um espaço para retomar as aulas, tanto por meio da Associação de Moradores e do Conselho para Assuntos Econômicos da Paróquia (Caep) .
— Os pais entenderam as nossas dificuldades e aguardaram uma solução, e os colaboradores se empenharam muito para restabelecer o atendimento em caráter emergencial — comentou.
Continua depois da publicidade
Berços, camas empilháveis e brinquedos móveis para o lazer das crianças foram adquiridos pela Secretaria de Educação. Os materiais de roupa de cama, informática e demais itens que estavam disponíveis no almoxarifado da secretaria também foram aproveitados.