As crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Fátima, no bairro Jarivatuba, mergulharam no mundo do conto de fadas ao passarem pelos portões da instituição na manhã da última segunda-feira.

Continua depois da publicidade

As salas de aula transformaram-se em castelos e calabouços, as brincadeiras planejadas saíram das histórias infantis e as professoras viraram princesas e bruxinhas para entreter os alunos na semana da criança. Os pequenos aproveitam a programação especial e exercitam a imaginação, com cenários e fantasias.

Os 206 alunos do CEI participam das atividades diferentes que acontecerão até sexta-feira. Cada sala retratou um conto de fadas e todo o ambiente foi preparado para inserir os pequenos neste mundo mágico. Na sala da Branca de Neve, as crianças brincaram de mordida na maçã; na sala da bruxa, os alunos puderam treinar sua pontaria.

Na outra sala, a Cinderela, Neide Aparecida Cristofoline explicou por que resolveram transformar o CEI neste ambiente encantado.

-Queríamos proporcionar um momento no qual a criança realmente fosse inserida no mundo da fantasia, por isso cuidamos de todos os detalhes.

Continua depois da publicidade

Na sexta, haverá um baile

A programação inclui brincadeiras lúdicas, música, dança e contação de histórias. Na sexta-feira, um grande baile acontecerá no CEI com todos os personagens reunidos, brincadeiras educativas e um lanche especial.

-Pensamos em como os contos de fadas são importantes para as crianças e quisemos proporcionar uma proximidade ainda maior deles com este mundo mágico. A alegria e o encantamento dos alunos são recompensadores-, conta a diretora do CEI, Mara Beatriz Popeng.

As crianças de 2 a 5 anos também entraram na brincadeira e assumiram novas identidades com fantasias confeccionadas pelos pais. A bruxinha, Ana Carolina de Jesus, e o mago, Artur Rangel, contam que adoraram a ideia.

-É muito legal, gostamos muito da música e das brincadeiras. Estamos nos divertindo.