Onze estudantes foram encaminhados ao hospital após um princípio de incêndio em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. Eles estavam na escola, onde faziam um trabalho com isopor e espuma expansiva. Ao utilizar um utensílio para queimar parte do material, o fogo começou. Ninguém se queimou, porém ao inalar os gases e a fumaça, os alunos se sentiram mal.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros Militar de Braço do Norte atendeu a ocorrência de princípio de incêndio, que ocorreu às 13h. Os estudantes têm 16 e 17 anos, e são do segundo ano do Ensino Médio. Eles faziam um trabalho com maquete, e quando o fogo começou, foi controlado com extintores por seguranças e pelos próprios alunos.
Os estudantes da Escola Dom Joaquim, que desenvolviam a atividade, foram levados ao Hospital Santa Terezinha com suspeita de intoxicação. Segundo a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, todos foram liberados ao longo da tarde.
A reportagem entrou em contato com a escola na noite desta terça-feira. Até a última atualização desta matéria, não foi possível conversar com a direção do colégio.
Continua depois da publicidade