A grande quantidade de chuvas nesta quarta-feira (4) afetou os alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no campus da Trindade, em Florianópolis. Algumas aulas foram canceladas e outras foram realizadas de forma remota. Os alunos relataram que o acesso aos espaços da universidade estava muito difícil, por conta das poças de água e dos locais alagados.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Os estudantes relataram que em alguns locais, a água chegava na altura da porta dos carros.

— No caminho para a universidade tinha muitos bueiros vazando. A chuva estava bem, bem intensa. Eu nunca tinha passado por isso antes assim, nem na UFSC, nem em outro lugar, então eu fiquei um pouco nervoso para dirigir — conta um aluno que não quis se identificar, sobre sua experiência no estacionamento do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

Os alunos do Colégio de Aplicação da UFSC também foram afetados pelo alagamento. Karina Benedicto foi levar seu filho para a aula e descreveu a situação:

Continua depois da publicidade

— O volume de água estava bem alto. Fiquei preocupada de passar com o carro ali nessa região, mas como é uma rotina, passo ali diariamente e acabo até decorando onde estão os buracos — diz a mãe.

— Como o carro é alto, acabei passando, um pouco preocupada. Graças a Deus deu tudo certo. Cheguei no colégio, mas o volume de água estava bem preocupante.

O estudante Robson Ribeiro contou que, apesar das chuvas, a universidade estava movimentada no período da tarde, e os serviços como a biblioteca e o restaurante universitário estavam funcionando normalmente.

Veja fotos de como ficou a Universidade:

Continua depois da publicidade

Confira um vídeo de como estava a situação dos motoristas que passavam pela UFSC

As chuvas em santa Catarina

De acordo com a Defesa Civil, Santa Catarina está em atenção para o risco alto de enxurradas, alagamentos e deslizamentos. A chuva pode superar os 100 milímetros em algumas regiões nesta quarta.

Os temporais ocorrem por conta do avanço de uma frente fria que passa pelo Sul do país, além da influência de um sistema de baixa pressão presente no Paraguai.

Florianópolis registrou pontos de alagamento em 11 ruas de três bairros: cinco no Rio Vermelho, duas no Campeche e quatro nos Ingleses, que foram as áreas mais afetadas pelas chuvas na tarde desta quarta-feira (4). No entanto, conforme a Defesa Civil da Capital, por volta das 15h a chuva deu uma trégua, o que colaborou com a baixa dos pontos alagados. A Guarda Municipal de Florianópolis também informou que, por volta das 18h, já não havia registro de pontos de alagamento.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Andréa da Luz.

Leia também

Mil “aloprados do patinete elétrico” são banidos em Florianópolis

Chuva torrencial, ventos fortes e queda de temperatura deixam SC em alerta