Alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) engajados no Projeto Abrindo Portas promovem no domingo, 24, um bazar solidário em prol da Casa do Oleiro, instituição beneficente que oferece apoio gratuito a pacientes voluntários no tratamento de dependência química, no bairro Ratones, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O espaço para venda dos produtos – roupas, acessórios e artigos para presentes de marcas conhecidas – será montado no salão de festas do Paula Ramos Esporte Clube, Av. Madre Benvenuta, Trindade, entre 10h e 17h. A entrada é gratuita.
Estarão em oferta artigos de diversas marcas apoiadoras da iniciativa, como Dudalina, Dopping Jeans, Morena Rosa, Hope Lingerie, Nanna Co. Acessórios, Mariana Amaral Acessórios, Dani Garlet, Imaginarium, Uatt? e Credeal.
Todos os produtos serão vendidos por até R$ 50 e serão aceitos pagamentos tanto em dinheiro quanto em cartão de débito. Os recursos arrecadados serão revertidos para as metas do projeto.
Continua depois da publicidade
Marcenaria
Desenvolvido por estudantes do sétimo termo noturno de Administração, o Projeto Abrindo Portas tem como principal objetivo viabilizar a construção de uma marcenaria na Casa do Oleiro e estimular a prática de oficinas, visando a capacitação e a profissionalização do público atendido.
A iniciativa integra a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) pelo professor Leandro Schmitz, que desde 2005 mobiliza seus alunos em iniciativas com fins sociais – o total de projetos concluídos chegou a 46 neste semestre.
Vinculada à Igreja Castelo Forte, do pastor Jacob Anijar, a Casa do Oleiro atende atualmente cerca de 30 pessoas e é mantida com doações. O pastor, também empresário, é o principal mantenedor do espaço, cuja manutenção e ampliações são feitas pelos moradores em recuperação.
Continua depois da publicidade
Confira todas as oportunidades do Espaço do Trabalhador