Thiago Henrique Benvenutti, 23 anos, não conseguiu esconder a emoção ao ser chamado para receber o certificado de primeiro colocado no vestibular unificado entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Ele tirou a maior nota entre os estudantes de escola pública que disputaram as mais de 5 mil vagas ofertadas.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A emoção não se limitou a ele. A mãe e o pai do novo calouro de Medicina ergueram o celular assim que o nome dele foi anunciado. Registraram cada segundo e só deixaram o celular de lado para abraçar o filho. O abraço comoveu toda a plateia, formada em sua maioria por representantes de cursinhos pagos.

Esse foi o quinto vestibular de Thiago. O estudante concilia o trabalho a uma rotina de estudos que começa às 5h da manhã. O intervalo do jovem era o tempo que passava trabalhando em uma indústria têxtil de Blumenau, pois ao chegar em casa, seguia estudando até as 5h.

— Não me arrependo das noites em claro, do choro, da tristeza — diz Thiago.

Continua depois da publicidade

O resultado do vestibular unificado entre a UFSC/IFSC foi divulgado nesta terça-feira (10). Uma cerimônia anterior a divulgação do listão entregou certificados aos estudantes que tiraram as maiores notas.

Veja vídeo da emoção do estudante e sua mãe

Leia também

Primeiro colocado na UFSC 2023 é veterano de vestibulares e concilia estudo e lazer

Udesc abre 1,4 mil vagas em vestibular sem prova e gratuito

Enem 2023 será aplicado em 5 e 12 de novembro; veja calendário