Uma estudante de uma escola de Guaramirim foi parar na delegacia após usar o celular em sala de aula e ofender a professora na tarde de terça-feira (19). A ocorrência foi registrada como ameaça e desacato pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar e os pais da menina também precisaram participar da conversa com a polícia. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​Os policiais foram acionados por volta das 16h30min pela professora, de 35 anos. A mulher relatou à PM que pediu para que a adolescente lhe entregasse o celular, na promessa de que devolveria o aparelho no final da aula. No entanto, segundo a mulher, a menina não teria reagido bem ao pedido, amassou as atividades e disse “palavras de baixo calão”, conforme diz o relatório. 

Ainda de acordo com a polícia, a menina também teria respondido mal os policiais e ameaçado a professora na frente da PM. 

Diante à situação, o Conselho Tutelar foi acionado, assim como os pais da estudante. A menina foi levada para a Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Guaramirim para registro do boletim de ocorrência. 

Continua depois da publicidade

Leia também

Relatório final de comissão isenta prefeitura por queda de calçada em Joinville

Motociclista morre em acidente com caminhão na rótula da Univille em Joinville