Uma aluna e uma professora ficaram feridas após o teto da escola Júlio Skarsten, em Jaraguá do Sul, desabar sobre uma sala de aula na última terça-feira (30).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com Ricardo Rocha, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Santa Catarina (Sinte-SC) em Jaraguá do Sul, o episódio aconteceu durante as obras que estão sendo feitas na escola, que atende mais de 1,5 mil estudantes. Para ele, as aulas não poderiam acontecer no local enquanto as reformas são feitas.

— A situação da escola é bastante complicada. Está passando por reformas desde o início do ano, só que as aulas não deixaram de acontecer. Em alguns dias, apenas alguns alunos são dispensados. Existe o risco de acontecer um problema como esse que aconteceu — explica.

Veja fotos do incidente após teto cair em escola de SC

Continua depois da publicidade

Imagens do episódio mostram que diversas carteiras e o chão da sala de aula ficaram tomados por pedaços do forro e de telhas. Apesar do susto, conforme o Sinte-SC, as vítimas tiveram ferimentos leves e o estado de saúde é estável. 

O que diz o governo de SC

Procurada pela reportagem do AN, a Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio de nota da Coordenadoria Regional de Educação de Jaraguá do Sul, afirma que visitou a escola Julius Karsten logo após o ocorrido e confirmou que o incidente aconteceu durante a manutenção do beiral do telhado da unidade escolar, realizada por uma empresa terceirizada.

“Foi verificado que a professora e a estudante estavam bem e não apresentavam ferimentos graves, apenas pequenos arranhões. Por isso, dispensaram atendimento médico”, diz a nota. 

Suspeitos de homicídio são presos após troca de tiros em operação com mais de 20 policias em SC

Ainda no documento, a SED afirma que “desde o início da nova gestão da Secretaria de Estado da Educação, a infraestrutura das escolas estaduais é uma das prioridades, com foco na regularização da parte elétrica das unidades escolares, melhorias nos telhados e na entrega de obras inacabadas”. 

Continua depois da publicidade

Leia também

Como ficou a praia de Joinville após obras na orla, pavimentação e energia elétrica

VÍDEO: Pedaços do cometa Halley são vistos durante chuva de meteoros em céu de SC

Celesc abre concurso para vagas com salário de até R$ 11,2 mil; veja como se candidatar