O fim da noite desta segunda-feira (7) foi de temporal na Grande Florianópolis e em cidades como Palhoça, São José e Florianópolis o alto volume de chuva causou transtornos, como o alagamento de ruas nos municípios. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo informações da Defesa Civil de Palhoça, divulgadas por volta das 23h50, entre a noite de domingo e a noite desta segunda-feira (7) mais de 90 milímetros (mm) de chuva foram registrados no bairro Pagani, mais de 80mm no bairro Aririú e mais de 70mm foram registrados no bairro Ponte do Imaruim.

A quantidade de chuva que ocorreu nessas três localidades foi maior do que a registrada durante todo o mês de fevereiro, que foi de 60 milímetros. De acordo com a Defesa Civil de Santa catarina, os municípios da Grande Florianópolis que mais tiveram chuva no período de três horas – das 20h às 23h – foram Tijucas, Antônio Carlos e Palhoça. 

O acumulado em Tijucas foi de 92 milímetros, em Antônio Carlos foi de 79,2 mm e em Palhoça, 54 mm. Segundo dados do Estado, Florianópolis registrou 49.8 milímetros de chuva no intervalo de três horas. 

Continua depois da publicidade

Ainda na noite desta segunda-feira, por causa do temporal, houve 16.750 interrupções acidentais de energia em Florianópolis, segundo a Celesc.

Na manhã desta terça-feira (8), por volta das 6h30, ainda havia água acumulada na cabeceira da Ponte Colombo Salles, em Florianópolis, de acordo com a Guarda Municipal. 

Ponte Colombo Salles com água acumulada após temporal
Cabeceira da Ponte Colombo Salles tinha acúmulo de água na manhã desta terça-feira (Foto: Reprodução, Guarda Municipal de Florianópolis)

Leia também   

Mais de 10 cidades já dispensaram uso de máscara em SC; veja lista

Florianópolis vai usar imagens de satélite a cada 24 horas para combater ocupações irregulares

Ladrão invade carro em Blumenau, causa confusão e culpa ato por noite de bebedeira