A derrota para o líder Corinthians, no sábado, escancarou a dificuldade que o Avaí terá na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Se a situação já era complicada, o revés por 1 a 0 para o time paulista, na Arena Itaquera, deixou o cenário mais duro, já que o Leão não pode perder uma partida sequer se quiser manter as esperanças de continuar na elite.
Continua depois da publicidade
Estacionado nos 35 pontos conquistados, o Avaí chegaria, no máximo, aos 47 se vencer os quatro confrontos que tem pela frente, diante de Cruzeiro (F), Palmeiras (C), Atlético-PR (C) e Santos (F). Caso perca um desses jogo, a pontuação máxima a atingir será de 44 pontos – número que, no momento, representa risco de rebaixamento de cerca de 50%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, especialista em cálculos no futebol.
O cenário fica ainda mais complicado em cada ponto a menos na equação: 43 (76% de risco de cair), 42 (92%), 41 (98%). O primeiro compromisso com obrigação de vitória é na quarta-feira. Às 19h30min, o Leão vai ao Estádio do Mineirão para enfrentar o Cruzeiro.
Leia mais notícias sobre o Avaí
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série A do Brasileiro
Fique ligado nas colunas anteriores da Paixão Azurra