Com a temperatura em plena ascensão, reacende o desejo das pessoas de desenhar nos próprios corpos. Afinal, a pele fica mais exposta no verão, que parece já ter chegado. Em estúdios de tatuagem de Joinville, o movimento chega a crescer 30% nesta época do ano, mesmo não sendo o período mais indicado por causa da exposição ao sol e à agua da piscina, do rio ou do mar.
Continua depois da publicidade
– Chega o verão e o pessoal já se coça mais pra fazer a tattoo – comentou o tatuador Sandro Chaves, mais conhecido como Maga.
O estúdio dele é um dos que vê o movimento aumentar quando o sol perde a timidez do inverno. Para Maga, o corpo estar a mais à mostra é o maior motivo do aumento de interessados em expressar significados através da pele. Na verdade, são mais “interessadas”. A maioria das pessoas que procuram o estúdio é mulher e prefere traços mais delicados. Frases estão entre as artes mais pedidas. Desenhos comerciais, como o símbolo do infinito e caveiras também são prediletas.
Há cinco anos, de acordo com o tatuador, o movimento tem mudado e mais pessoas aproveitam o inverno para se tatuar. Mas a estação mais quente do ano ainda lidera. E as recomendações para quem se tatuou recentemente são ficar duas semanas sem banhos de imersão em rio, mar e piscina. Além de evitar o sol. Maga lembra que quem é veterano não pode esquecer do protetor solar de fator alto aplicado na região do desenho.
Continua depois da publicidade
O “A Notícia” criou uma galeria para que você exponha a sua tatuagem. Se a pele também é para você uma forma de expressão, poste uma foto da sua tatuagem no Instagram com a hashtag #minhatattoonoAN. Não esqueça de deixar públicas as suas fotos para que elas apareçam em nosso mural. Fique à vontade para compartilhar, aqui você não precisa de protetor solar.